terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2010 pra ser feliz!

Pergunta magica: QUEM SE IMPORTA?

Um 2010 lindo, cheio de AMOR, em todas as expressoes.
Eh disso que eu e esse mundo todo precisamos.

Feliz Ano novo, vida nova, recomeco.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

very ridiculous but yeah, i miss u.

"Moreover, I have boundary issues with men. Or maybe that’s not fair to say. To have issue with boundaries, one must have boundaries in the first place, right? But I disappear into the person I love. I am the permeable membrane. If I love you, you can have everything. You can have my time, my devotion, my ass, my money, my family, my dog, my dog’s money, my dog’s time — everything. If I love you, I will carry for you all your pain, I will assume for you all your debts (in every definition of the word), I will protect you from your own insecurity, I will project upon you all sorts of good qualities that you have never actually cultivated in yourself and I will buy Christmas presents for your entire family. I will give you the sun and the rain, and if they are not available, I will give you a sun check and a rain check. I will give you all this and more, until I get so exhausted and depleted that the only way I can recover my energy is by becoming infatuated with someone else."

Eat, Pray, Love - Elizabeth Gilbert.

And here we go again, one more time.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

that`s ME

Brasil.

Hoje resolvi deixar a preguica de lado e escrever.

Desde que cheguei pensei em varias coisas que gostaria de escrever aqui no blog e todas essas coisas ja devem ter somado umas 50 coisas. Tambem porque pretendo manter o blog ativo e porque quero, oras.

Meu voo de retorno foi ytranquilo e sereno, chegando em Guarulhos ja teve uma muvuca basica de um tio estragando a esteira das malas, atrasando tudo em 2 horas e minhas malas sendo as ultimas a chegarem mas neam, tudo certo. Logo que sai Gi ja me viu, com um sorrisao enorme! Como foi gostoso ter ela la p/ me receber e me dar aquele abracao!
Fiquei em Sampa uns dias com ela, e foi MUITO gostoso.
Amo muito minha perua linda e mau posso esperar para ve-la de novo!

Passados os dias em Sampa hora de pegar o voo p/ Porto Alegre. Eu tava relativamente tranquila nesse processo todo porque afinal das contas eu ja tinha chegado no Brasil mesmo, agora que se foda. Voo SPxPOA rapidex e tranquilo como sempre. No Salgado Filho toda a gentalha me esperando Lol. Toda nao que so meu pai sabia que eu estava voltando e alguns amigos. Foi bem legal ver eles la, amores.

De quando cheguei em Sampa ate agora, 19 dias se passaram, sexta eh natal e Jesussss, cade 2009? Maltido tempo que passa tao depressa.

As consideracoes que eu tenho a fazer sao de que tudo esta como eu esperava que estivesse. Nem mais, nem menos.

Revi meus amigos e foi como se eu jamais tivesse saido daqui (o que eh bom mas tambem eh bem mau, se vcs entendem...)bebi minha Polar, joguei conversa fora, caminhei na minha amada calcada da fama, confirmei que o Petit Gateau do Mulligan continua sendo o melhor do mundo, relembrei o quanto minha Porto Alegre e magica e quao lindo eh o povo do Moinhos... Que aqui faz mesmo eh calor e que nao se anda nao com a bolsa abanando por ai! Revi minha ex chefe, meus ex colegas, minhas amigas lindas e meus amigos amados. Dormi na Dani e ri, ri muito. Me surpeendi com o tamanho da minha irma, e com varias outras coisas. Nao sabia que 2 anos faziam tanta diferenca.

Dentre todas as surpresas a maior eh comigo mesma. Com o quanto eu mudei, com o quanta certeza eu tenho hoje ao que eu p[ertenco ou nao.
Daqui a prente, foco e fe. Daqui um tempo, voos mais altos, virao!

Saudade enorme da minha Lari, minha Jana, minha Paulinha... De muitas outras coisas tambem, mas isso, fica pra depois...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

This is it.

Eh isso, gente!

7:50pm, Delta Airlines JKF,NY.

To chegando Brasil, see you soon NY!

Para todas as minhas amadas que ficam aqui: BRILHEM! brilhem mais que o sol!
Para os fdp que ficam: Choreeeeeeem de saudadeeee.
Para todo mundo que passou pela vida aqui: Tks so much!
Para quem vai me ver em Sampa: NUMMMMMMMMM CREDITOOOOOOOOOOOOOO

Missao cumprida, coracao prtido mas cheioooooooo cheioooooooo de esperancas que so coisa bem vem por ai!

Beijo, ate!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

last day

Hoje foi meu ultimo dia como Au Pair. Fuedassssssssssss

Dureza, viu? Achei que ia ser way easier esvaziar o quarto, fechar as malas dar abraco na galera e mandar um chupaaaa pra geral mas NAO. Chorei e chorei e chorei.
Minhas kids sao chatas mas nao tem jeito, a gente se apega. Se apega ate em cachorro ne, o que dira gente : /

Limpei meu quarto todo para a new Au Pair. Sou ciumenta ate dizer chega entao ja nao curto a menina por antecipacao. Soooo Leticia!

To na casa da Jana (SANTAAAAAAA) e to aqui tirando a pilha do relogio para nao ver o tempo passar.

13 dias in USA... que seja total party LOl!


(Um ano atras, quando chegamos em NY! COMO A GENTE MUDOU EM 2 ANOS!)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sera, mesmo?

Gente.

19 dias em NY.

NAO!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Advise!

Alguem ai sabe porque relogio de Au Pair trabalha mais rapido?
Tempo voa p/ todo mundo que eu ja sei, mas com a gente eh sacanagem!!!

Pra vc que ainda nao eh Au Pair ou eh Au Pair de comecinho de carreira:

*CURTA SUA VIDA AQUI. CURTA. CURTA. CURTA MUITO. MUITO MAIS DO QUE DEVE!
*Nao gaste todo seu dinheiro na Forever 21 (Eu sei que vai ser foda, mas nao gaste!)
*Aproveite o fall. Saia na rua, atire as folhas p/ cima! Eh o MAXIMO!
*Dispiroque total. Toque o terror na galera MESMO!
*Viaje. Peloamordedeus! Veja o mundo, pessoa!
*Faca amigos, e ame-os. Se voce acha que sabia o que era amizade, vou te falar que voce nao sabe nao.
*Lembre do Brasil va comer no restaurante brasileiro e ate de uns catos na brasileirada aqui se quiser, mas viva com a cabeca no lugar onde voce esta.
*Desenvolva seu lado "C". Se tem lugar nesse mundo propicio para a sacanagem eh aqui minha gente!
*Faca limonada dos limoes que te derem. Sabe porque? nao tem outra opcao!!!!

SEJA FELIZ! TODOS OS DIAS! CADA DIA MAIS!

To quase voltando pra casa, Au pair em fim de carreira eh melancolica e dramatica eu ja sei, mas eu dava quase tudo para hoje ser meu primeiro dia nesse pais. So assim eu ainda teria 24 meses inteirinhos para viver isso tudo de novo.

Cada dia passa eh um pedacinho a mais que fica. Oh dureza!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

: )

Halloween was awesome! I need some more next weekend lol
I have 29 days left. That is fucking freacking me out!
A lot has change... But the good things, those never change!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009

insanidade bate a porta

Seguinte:

Ta dificil. Muito.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De mim pra mim mesma

Ha tempos que esse blog nao e de Au Pair para Au pair, eh meu para mim mesma e a quem mais interessar as minhas loucuras...

Hoje escrevo porque quero lembrar depois desse momento.

Os meses estao passando muito rapido, bem mais rapido do que eu esperava. Como sempre.
Minhas amigas estao indo embora, tao rapido.
Dia 9 de dezembro volto para o Brasil e tenho que confessar que dentro de mim eu imploro todos os dias para que algo inesperado aconteca e eu fique por aqui, pra sempre.
Tenho sentido falta dos meus amigos, dos meus pais, de amor.
Tenho me sentido sozinha como nunca e isso me desespera.
To sensivel, carente, e naturalmente nao eh o melhor momento.
Sinto muito a falta da minha mae, Mais de um ano que eu nao tenho colo pra chorar.
Perdi 25 kg. Cortei mais da metade do cabelo.
Conheci uma pessoa, alias dei uma chance pra alguem que eu ja conhecia, e com todos os problemas defeitos e erros eu torco para que tudo fique bem. E eu nao sei o porque.

To triste, e isso eh um saco.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

De volta!

Entao, nao sei se alguem lembra mas eu me chamo Leticia e escrevo nesse blog, ta? hahahah

Voltei da California! Primeiro deixa eu contar que fui p/ California, p/ Las Vegas (snif snif) e p/ o Grand Canyon. IUPPPPPIII! A viagem foi OTEMA e superou minhas expectativas. MUITO. Alguma coisa sempre sai fora do planejado mas eh por isso que a gente si diverte-se tanrto!

Eu e Lari " si acabamos"! Ficam fotos e a promessa de voltar pra Las Vegas ja, ja!
Ai Las Vegas...



quinta-feira, 11 de junho de 2009

To surtando... E ja faz um tempo.

As vezes quando acho que vou sair correndo rua afora rasgando dinheiro eu sento no vaso do banehiro e tranco a porta onde nenhuma das criancas conseguem entrar, fecho os olhos e imagino que a cabeca das duas e um melao e que eu chuto ate rachar em 2324563653 partes!!!!!!!!

Senhorrrrrrrrrrrrrr!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Procura-se:




Ai gente, preciso de um amor. Assim, pra ontem =(

quinta-feira, 28 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"O PIOR DOS PROBLEMAS DA GENTE EH QUE NINGUEM TEM NADA COM ISSO."
Mario Quintana.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meme das respostinhas!

Oi gentem

Entao, recebi esse meme por email de outra amiguinha blogueira e la vai!
Ha quem curta memes e quem ache ridiculooo. Eu amo!

1) Onde está seu celular? Aqui do meu lado.
2) E o namorado? Entao, solteira a 1 ano ¬__¬

3) Cor do cabelo? Loiro
4) O que mais gosta de fazer? Comprar maquiagem!
5) O que você sonhou na noite passada? Foi um pesadelo, tinha alguem me perseguindo! Ai credo.
6) Onde você está? Em casa. Na casa da hostfamily supostamente trabalhando.
7) Onde você gostaria de estar agora? No meu quarto, dormindo!
8) Onde você gostaria de estar em seis anos? Na minha super casa com meu super amor e meu super cachorros!
9) Onde você estava há seis anos? Provavelmente matando aula para comer churros com doce de leite com minhas amigas!
10) Onde você estava na noite passada? Na aula
11) O que você não é? Paciente
12) O que você é? Indecisa
13) Objeto do desejo? Nao tenho nenhuma fixacao no momento, gracas!
14) O que vai comprar hoje? Nada, assim espero!
15) Qual sua última compra? Remedio para dor muscular.
16) A última coisa que você fez? Tomar cafe da manha.
17) O que você está usando? Calca preta e t-shirt marrom (pq hein, se eu odeio preto + marrom?)
19) Seu cachorro? Aqui nao tem cachorro... No Brasil quando sai de la tinhamos 7, a essas alturas ja nem sei!
20) Seu computador? Nada e meu, mas o do meu quarto e um notebook preto sem gracinha mas que funciona que eh uma beleza...
21) Seu humor? Ainda eh de manha ne... momento critico do dia.
22) Com saudades de alguém? Das minhas amigas do Brasil. Tem horas que nao da!
23) Seu carro? Nao tenho carro! ha!
24) Perfume que está usando? Acordei atrasada e nem penteei o cabelo, sonha com perfume...
25) Última coisa que comeu? shake de chocolate.
26) Fome de quê? CARBS! hahaha
27) Preguiça de… ? De trabalhar… hihiihihi
28) Próxima coisa que pretende comprar? Livro para o curso novo. Economia geral!
29) Seu verão? Outro verao em NYC...... ai delicia!
30) Ama alguém? Algumas pessoas.
31) Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Terca-feira. Eu hein, que saco.
32) Quando chorou pela última vez? Ontem a tarde num ataque de despero com as criancas!

Porque vc respondeu esse meme? PQ HOJE (e sempre) QUALQUER COISA E MELHOR QUE BRINCAR DE BARBIE!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

la la la

Vamos trocar o post para chamar energia positiva para esse blog!

Ja eh quarta-feira! UHUHUHUHU

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eh assim com todo mundo?

Sera que essa sensacao de *o que que eu to fazendo aqui* rola pra toda Au Pair que ja esta aqui a um tempao?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

To viva!

Entao, sobrevivi a frustacao "amorosa" e to aqui pronta p/ outra. LITERALMENTE.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quando fica dificil...

Hoje eu vim aqui para falar de mim, de uma maeira assim, mais profunda.

Se existem duas coisas que sempre fizeram muita diferenca na minha vida, desde pequena se bem me lembro sao: Tendencia ao drama e a opiniao dos outros. Impressionante.

Eu percebia isso, mas sempre achei que como ainda era novinha isso era parte do processo de amadurecimento, das coisas que eu descobria na vida e os bla bla blas todos. Realmente achei que agora com 20 anos eu ja era um pouquinho mais segura e menos "reclamona".

BUMPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP! To igualzinha.

Ultima vez que me lasquei uma amiga me disse que meu problema era falta de auto-estima. Fiquei puta. Pensei. Tive que admitir que eh verdade. E eh triste, viu? Certas caracteristicas sao da nossa personalidade, mas a maneira que se leva a vida quem decide eh a gente, neam? Toda vez que algo da errado, eu sofro. Mas eh um sofriemnto tao profundo que chega a ser injusto. Injusto porque eu sofro por sempre achar que o problema sou eu, que eu fiz errado que eu nao sou suficiente, porque alguem disse que eu era assim ou assado. Porque eu dei tanto de mim e acabei sem nada, ou porque simplesmente nao funcionou e eu nao supero.

Nao consigo superar frustacoes. Nao sei lidar com isso. Se uma pessoa normal, com problemas normais e nivel de "drama" moderado supera uma coisa pequena em 1 semana comigo vai levar no minimo 1 mes para passar pelo processo...

Eu me pergunto como alguem que ficou na minha vida por uma semana me deixa nesse estado? E ai, hj depois de sei la quanto tempo de choradeira acho que quem me deixa assim sou eu mesma.

No meio de tanto sentimento, eu me vi querendo voltar para casa, e pode ser que eu me arrependa de falar isso mas eu to arrependida de ter renovado. Sinto que essa vida ja deu no saco... Lendo o blog da Andreza me senti total como ela). Ai lendo o blog da Cori, li algo sobre ser melhor a cada dia, tenho que fazer um esforco anormal para "perceber melhoras"... Mas como nem tudo eh ruim assim, leio o blog da Fe, com tanta positividade e fe e acho que ainda tenho jeito!!!

Vai ver eh crise de um ano atrasada...

Enfim, era um desabafo... Preciso mudar alguma coisa, acho que eh dentro de mim e isso eh sempre TAO mais dificil!

Sabe quando voce se sente pequenininho? Perdido?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Pra nao deixar pra depois...

Momento ruim, bem ruim......
TRISTE!

Frustacoes, diferencas, principes virando sapos e quem sabe a culpa dessa vez foi ate da princesa, nao sei. Chororo, falta da mamae... Oh vida.

Ta dificil, viu!!!

Mas como sempre, minhas anjinhas estao sempre aqui... O que seria de mim sem voces?
Quando coisas assim acontecem eu sempre penso no porque, na resposta que nunca vem. E ninguem melhor do que eu para colocar amor a prova. E o unico que eu tenho certeza que eh para toda hora eh o dessas meninas!

Tks girls! Voces me fazem melhor.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

1 ano... Mas jaaaa?

Ja minha gente, ja!
Nao eh que eu completei os 12 meses... E quem diria que por ai vem mais nove?

Um ano necessario, um ano incrivel. INDESCRITIVEL.


Cada Au Pair sabe os motivos de ter chegado e ainda estar por aqui.
Os meus, meio que um pouco confusos caminham comigo.
Sao muitos perrengues, muitos dias de cao, e pode ser tudo menos facil.
Valeu a pena, e vale a cada dia, um pouquinho mais.






quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vamos fugir!

Levanta a mao quem esta tendo uma semana DO INFERNO ???
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ta doida Leticia???

Ontem minha host me manda sign up AS kids para o summer camp. As duas. O bebe tambem. O BEBE VAI PARA O CAMP???

A principio fiquei bem feliz, afinal teria as manhas livres. 10 minutos depois tava toda estranha pensando que meu bebe vai para o camp, e nao vou mais ficar com ele por perto o dia todo. Eu tava meio triste e ja sentindo falto do moleque...

Fala ai, to com problemas serios, to nao? Deve ser a carencia...

* Como nem so de bad days e feito dia-a-dia de Au Pair...

video

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Updating

Oi!

Entao, voltei!

Hoje que eu vi que nem comentei aqui no blog sobre minha decisao de extender o programa. Obvio que eu ia extender, a questao era por quanto tempo e o resolvido foram + 9 meses. 1 ano nao foi suficiente para eu poder fazer tudo o que queria aqui, perdi muito tempo nos primeiros meses e aquela coisa toda, entao mais alguns meses eram necessarios! Vou ficar na mesma familia ja que cheguei aqui no 8 mes do programa e gosto deles. Nao gosto assim ILOVEYOUSOMUCH mas gosto.

E meu primeiro ano esta quase acabando. Outro dia na casa de uma amiga vi as fotos que ela imprimiu desde o primeiro dia. Viemos no mesmo voo, ficamos a meia hora de distancia uma da outra e quase tudo que fez parte do ano dela fez do meu tambem. Foi tao gostoso ver todas as fotos e lembrar das emocoes de cada momento... Quase chorei! *momento coracao de melao*

Tao legal ver o quanto voce mudou, como voce mudou e o quanto isso faz diferenca!!!

Nos ultimso dois fins de semana completei meus creditos do programa em Long Island. Fim de semana completo em aula, sono sem fim e chatice ao cubo, mas, DONE! Agora para o segudo ano quero mesmo fazer cursos mais interessantes, em algum lugar mais interessante. Dificil eh guardar grana para estudar viu...

O inverno ta complicado... Ta frio. Ta nevando, Ta ruim. Todas devem concordar. Ou levanta ai a mao quem gosta de limpar carro, ficar stuck sexta a noite e passar o dia com kid sem escola! Sao mais 2 meses assim ao menos e nessas horas fico feliz em saber que nao passo outro inverno por aqui.

Mari foi viver a vida sobre as ondas.... Nossa Xavasca carioca foi tocar o terror nas baladas de LA e a East Coast nao eh mais amesma. MARI um beijo na bunda!

Fazendo continha nos dedos cheguei a conclusao de que todas as xavascas se vao e quem fica por ultimo? EU! Nao creio! Vou dar tchauzinho p/ td mundo no aeroporto, fazer cartao e crianca esperanca p/ galera toda e quem vai na minha despedida? Assim nao da!

NOTICIA BOA: To de ferias marcadas, planejada e td certo! Conto so depois p/ garantir de nao dar zica nos meus planos... Me mando de ferias com minha buddy amada!

Tenho lido blogs de algumas Au Pairs que estao de date novo, gatos e afins... Alguem em manda ai o mapa da mina? Situacao complicada nos ultimos tempos. Sem historias de gatos nesse blog. Triste. Muito triste, quase deprimente!

XOXO gals!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Happy New Year!

To atrasada no Happy New Year eu sei, mas o que vale e a intencao, oras...

Meu ano novo foi bem melhor que eu imaginava! Frio de lascar, mas com amigos reunidos e muitas risadas! Priceless.

Bem vindo 2009!