terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Problemas e Decepções...

Oii

Hoje não estou muito animada... Tô decepcionada com a APIA, seriamente! meu Placement Pack chegoum são e salvo depois de duas tentativas de entrega sem o burro do boy achar a casa. Abro o pacote, várias coisas coloridas, dicas, bla bla bla e... DS-2019 errado! Eles conseguiram emitir o DS-2019 com minha data de permanencia lá errada. Emitiram From: 03-10-2008 at 2009 quando o certo é: From: 02-25-2008. Sem poder crer eu fui cionferir nos outros docs que vieram junto e nos outros a data esta certa. Como eles podem ser tão desorganizados, como pode? Não é aprimeira, vez, não é só comigo... É triste!

Agora não me interessa como a organização vai me mandar esse doc corrigido até dia 05/02 vai, ah vai...

Bem, tirando esse pequeno desabafo, tudo Okk (Exceto uma crise colossal de cólica hj).
Minha family esta mais cute que nunca, manda fotos, reposnde com carinho meus 421325136 e-mails, manda outros. Eles estão bem presentes.

Hoje não fui trabalhar again! E fui ao médico, tirei mais umas cópias autenticadas de docs, tirei cópia do passaporte (PF esta retendo quem tem o antigo e p/ ir pro consulado tem q ter e talz..), comprei alguns brinquedos brasileiros pras kids, comprei coisas na papelaria p/ fazer um mini book de receitas p minha Host, li tds os docs do placement Pack... Ah sim uam coisa sobre o Placement Pack: Nele vem o dossiê da familia e o dossiê não é nem um pouco atualizadinho... O da minha family, nem consta a Baby de 10 meses! Consta apenas Rita e Maia. Cartinha dos Hosts, tags p/ bagagem (de papel até agora não entendi onde por na mala), dicas e papelada pro visto, etc..... Organizei todos os pepéis em uam pastinha td divida p ir amanha na TOP VISTOS, amanhã de novo não vou trabalhar!!

Vou ter q fazer o maior pensamento positivo p/ essa correção do DS-2019 chegar logo!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Placement Pack chegando!!!

Hii!

Ultimas novidades: Meu Placement Pack saiu de Londres dia 25/02 e rastreando o e-tracking vi que ele já partiu de SP para Porto Alegre (eeeee!) vai dar tempo do troço chegar antes do dia 06/02. Aleluia, depois de tanto stress...

A Hostmom me passou o e-mail da Au pair brasileira da amiga dela, a Ellis. Mandei e-mail e ela me respondeu toda querida, fiquei feliz! Ela tambem esta em Larchmont e disse que a cidade é super gostosa, bem ao estilo americano... O dia do visto ta cada vez mais perto, faltam 09 dias! Estou juntando od documentos, tem que tirar foto, e bla bla bla...


Fora isso, estou em contagem regressiva para sair da minha empresa, chega! Não aguento mais!
Ainda bem que esta acabando meu aviso... Nossa, parace que não passa o tempo.
É isso, a family até que tem mandado emails, mas não ligou depois do macth... Tô ansiosa!!!

Beijossssssss

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Family... Sinal de vida!

A Family deu sinal de vida!
A Host, né pq o Host acho que não tem uma boa relação com o telefone...
Mandei um e-mail falando que eu tinha comprado presentes e a Host disse que não era para comprar nada para o Sam pq nunca na vida ninguem conseguiu dar um presente que agradace ele...
Dá pra crer?

Mandaram tambem uma foto da churrasqueira deles (Como boa gaucha eu tinha que mandar uma foto de um churras aqui em casa) e a churrasqueira é do tamanho do meu grill aqui em casa hehehe, mas a Maia estava "assando um marshmellow" na foto, lindinha!!!
Fiquei mais tranquila com o sinal de vida deles...

Ahh sim, hoje confirmei minhas passagens para SP, e um amigo vai estar na casa da família na zona leste, de férias! Já tenho hospedagem e ótima companhia para os dias 06 e 07/02!
Meninas que comentaram aqui: OBRIGADA! Tenho mil dúvidas, mas adorei fer ter add no msn e Dressa no Skype, vamos falar!

Ah sim, comprei uma web cam, instalei e... a resolução é triste! Oh God. Vou ter que trocar!

KKkKKK

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Chá de Sumisso...

Oiiiii!

Hoje não fui trabalhar... Alem de não estar com vontade, precisava resolver um monte de coisas. Fui no cartorio, fui no CFC, fui no médico fui comprar malas, fui em 2 bancos, comprei alguns presentes para a family tambem! Havaianas, Turma da Mônica e ainda faltam coisas!

Tinha até esquecido como é bom ter dias de semana livre... OooooooooO

Eu tô preocupada com uma coisa, a family desde sabado não manda e-mails, nem responde os meus. Tão estranho porque antes eles mandavam vários e-mails, fotos, ligavam... Muito estranho. Tô ficando meio preocupada...

Sem grandes news... só o chá de sumiço da Family.
Vou pensar que devem estar muito ocupados já que estão sem Au Pair a mais de uma semana, deve ser isso....
3 kids......... muito trabalho!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Dia Triste

Hoje esta um pouco friozinho em Porto Alegre (Que saudade do inverno, aquele frio de rachar, chocolate quente e rosquinhas da minha mãe!). Dia de comprar as malas, e como mala custa caro, nossa! Mas comprei as 3 malas que precisava e me vi livre de mais uma linha da interminavel lista de tarefas pré-departure day! Malas do Mickey...

Uma coisa muito triste, ontem, um colega muito especial do trabalho morreu em um acidente de carro voltando p/ Porto pela Estrada do Mar. Eu nunca tinha visto uma pessoa jovem morrer, não alguem proximo de mim e hoje a tristeza foi muito grande... Marcelo, que você esteja bem onde estiver!

Mais um dia... Faltam 12 dias para o DIA V!

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 20 de janeiro de 2008

Fotolog



Mais uma comunicação com o Brasil... Meu novo template esta sendo desenvolvido pela Lua(no novo vai ter espaço para fotos, mas não vai dar p/ por tantas assim...) Então, como o blog vai ter pouco espaço para fotos, as imagens da "vida nova" vão ficar em um album de fotos do google: Picasa (sugestivo!?!)! AQUI: http://picasaweb.google.com.br/leticiacenteno Por enquanto, tem só algumas fotos, que disponibilizei para minhas Host Family... Pets, Eu, familia, casa, bla bla bla.
Mas, logo, logo chega o dia V (Visa day?!?) Dani vai comigo e logo muitas fotos virão!

Para as Au Pairs que embarcam ainda em janeiro... Fé, e Good Lucky!

sábado, 19 de janeiro de 2008

O Blog - O Match

Hii!!

Hoje iniciam as postagens do blog, que só Deus sabe por quanto tempo vão durar! 2008 será um ano diferente. E o blog será o canal de comunicação dessa nova fase, que eu sei que vai ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! E, como todos, ou quase todos sabem...


Vou ser Au Pair! Nos Estados Unidos! E em New York! Em fevereiro! Morra!

O programa é um intercâmbio, onde a imersão na cultura americana é a maior possível. 01 ano convivendo diariamente com uma família americana, crianças americanas, cidades americanas, comida americana, universidades and colleges americanos, até eu ficarei meio americana...!

E como o blog esta sendo criado meio aos 45 do 2° tempo, hoje já tem a ultima novidade.

O MATCH! O Match é fechar com uma American Host Family (a família onde vc vai morar) E a familia que me escolheu e eu aceitei não poderia ser melhor. (Ebaaaaaaaaaaaaaaaa)


Olga, Sam, Chloe, Rita and Maia Glazer. (3 kids, Oh God!) mas sei que darei conta!

Cidade de Larchmont, NY. 30 min de Manhattan de trem. Pai americano, mãe portoriquenha, kids loirinhas de olhos azuis, e todo mundo num Spanglish fenomenal!!! A cidade é tranquila, algo como a região dos jardins em SP (Sem o AUÊ de SP, ao que parece...).

A family é linda, amei eles, são ótimos e muito engraçados, o que é excelente!!!

Essa, a partir de fevereiro é minha nova familia.


KIDS... cute cute cute!!