sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dia a dia - Hostfamily!

Hey!

Hoje sim, tudo sobre o que me acontece aqui!!

ESTADOS UNIDOS... Primeiras impressoes.
(Ha coisas muito caracteristicas aqui, muito mesmo...)

1)Treinamento: C-R-E-D-O!
Cansativo, chato, longo, enfim... insuportavel! Fora o fato de eu compreender 30% do que estava sendo dito... Sim, meu ingles e uma bosta. Quando cheguei as gurias da alemanha e da suica ja estavam no quarto e eu fiquei om a cama ruim, mas que era boa. As gurias sao legais! Tao legais que amanha vou me aventurar por Manhattan com a alema!! A comida e ruim, MUITO ruim, tenebrosa! A unica coisa que salvou... BEAGLE, o pao mais gostoso que eu ja comi na vida! Descobri que amo esse pao! (uma rosca gigante!!), Fazia frio, mas te falo em frio... Nossa! Quem e do sul e pensa que sabe o que e frio... Voces nao sabem de nada!

2)Pessoas: Fui com um medo do caramba de so ter guria brasileira pancada igualzinho no consulado... Mas, todas (salvo uma ou duas que so tavam no voo pq nem eram da Experimento) sao muito legais! E nao adianta... BRASILEIRA EH BRASILEIRA! Nao tem jeito! As meninas dos outros paises sao muito mau educadas, nossa muito! Furam fila, jogam coisa no chao, nao dizem por favor e obrigado. Depois falam sobre a educacao dos brasileiros, vai falando, vai...

3)Stamford,CT: Gostei da cidade... pequena mas bem organizada, limpa, shoppings, cafes, loja da Target... Como nao podia deixar de ser eu fiz compras! 1 casaco limdo de viver!!! 1 luva, um bone de la e 1 calca jeans da GAP.

4)Hostfamily: O maior medo, a maior alegria, e a melhor surpresa! As 15h chega uma das orientadoras no lobby do hotel: - Quem tem uma Hostmom chamada Olga Glazer? Eu - Me?!? Or: Vem porque ela ta no carro com 3 criancas e nao pode descer... Nossa que friooooo na barriga! Me fui e la tava a Olga e as gurias sorrindo que aparecia todos os dentes! Fomos para casa. (Larchmont fica a 20 minutos de Stamford, mais ou menos). As meninas sao lindas, educadas e carinhosas.
Clhoe e a baby, Maia a do emio que e a mais querida, e Rita a mais velha. Gosto de todos, mas Maia ja e minha preferida!!!
Meu host chegou as 17h de Manhatann. Brinquei com as meninas e fomos jantar. Eles fizeram barbecue em minha homenagem, porque sou do sul e talz... mas barbecue para meus hosts e o mesmo que bife para mim, mas o que importa, se fosse pedra eu ia comer feliz pq era meu primeiro dia. E A COMIDA TAVA OTIMA!! Depoi de dias, comi! Macarrao com molho, 3 tipos de salada, barbecue varios molhos (como se come molho nessa casa, a porta da geladeira e so pote de molho!), Aqui todos falam spanglish, inclusive eu. Falo com a Host em espanhol, com o Dad em ingles e com as kids nas duas linguas. Da pra imaginar um jantra assim? E engracado! nao posso reclamar da comida! Depois conversamos um pouco, brinquei de novo e as criancas foram dormir.
Hoje de manha acordei as 08h desfiz as malas, arrumei o quarto, tomei banho, fui dar oi ja que eu so ia trabalhar as 15h... Minha host ia faer qlq coisa em Manhattan e precisou sair. Fiquei eu, Lorena e Clhoe em casa (lorena e a housekepper, ela e um amor!!) Sai para ver a cidade. A CIDADE E LINDA! ADOREI! E MUITO TRANQUILA... TEM PRAIA PRIVADA, UM PARQUE LINDO E UM LAGO COM PATOS!!! ADORO LAGO, COM PATOS ENTAO! Aqui e um silencio total, so se escuta o vento nas arvores e quack quack perto do lado por causa dos patos. E tudo muito lindo, as cass sao mega casas e s carros mega carros (de tamanho nao exatamente beleza). Tava bem frio, acho ue -1C ou 0C, nao sei. Voltei pra casa, fui no supermercado com a Olga... (Tudo muito diferente, pure de batata vem em caixa, mas td bem). Pegamos Rita na escola, vamos para casa, e... fiquei sozinha com Clhoe por duas horas enquanto as gurias foram patinar com a Host... E ela ficou otima, nem chorou as vezes fazia car feia, mas eu mordia ela e ficava td bem! Logo a Olga chegou e eu desci para tomar banho. (Ah sim, meu quarto e embaixo da casa e e otimo!!!) Logo chegou o Sam, e hoje e sexta, dia de Chanuka!!!!! Minha familia e judia e eu so tinha visto Chanuka no The O.C e hoje fui convidada a participar... Sexta e um dia especial, onde as criancas podem comer doces, a louca e mais bonita, todos estao felizes e bebem vinho. Primeiro o Sam abenca o vinho e as criancas depois tomamos o vinho e ele abencoa o pao comemos o pao e rezamos ( em hebreu, eu nao tenho comorezar, apenas sorrio!!!) e ai sim comeca o jantar. E muito bonito, pq as oracoes sao todas cantadas! Legal! O jantar foi otimo, e de sobremesa Haggen Daas + muffins + chatilly! (Chanuka e um dia especial...) Depois o Sam foi me mostrar as meninas dancando mambo number 5! Elas ficam loucas com a mjusica! pulam e saltam pela casa inteira! 1, 2, 3, 4, 5... everybody in the car so come on lt`s ride... !!!

Entao, a familia eh OTIMA, as kids sao lindas e educadas, meus hosts sao lindos, educados e gostaram de mim, a housekepper e um doce de pessoa, ate o cachorro nessa casa consegue ser educado e doce! Estou me sentindo realmente muito bem aqui!

Uma menina que mora aqui me ligou para dar boas vindas e amanha vou ligar para ela.

AMANHA..... VOU PARA MANHATTAN COM A AU PAIR DA ALEMANHA QUE ESTAVA COMIGO NO QUARTO!

familia...... amo voces! amigos... a cada minuto me lembro de uma pessoa!

Beijossssssssssss